NOVIDADE: ESTAMOS DE CARA NOVA!!!

Temos uma novidade para você: Estamos de cara nova! Agora você nos encontra acessando:

www.empregopraontem.com.br.

A mudança já vinha sendo trabalhada há um tempo, a partir de agora navegar pelo Emprego pra Ontem (EPO) é muito mais fácil, dinâmico, agradável, além do que deixamos o site bem bonito para você.


Achar uma vaga com seu perfil é simples, basta clicar no Estado de sua preferência, visualizar todas as oportunidades disponíveis e seguir a orientação para envio de currículo.

Viu como é fácil?! O que você está esperando? Acesse agora: www.empregopraontem.com.br e fique por dentro das últimas vagas no mercado de trabalho.


Fique tranqüilo, você continuará recebendo nosso boletim diário com vagas.


Gostou? Indique o EPO a um amigo.


Emprego pra Ontem, sua vaga a um click!

domingo, 5 de maio de 2013

EPO-BA- Programa Primeiro Emprego - 3000 vagas

Programa de estímulo ao primeiro emprego oferece três mil vagas

As inscrições começam nesta segunda-feira (6)

A partir desta segunda-feira (6), serão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado do banco de aprendizes do programa estadual de estímulo ao primeiro emprego, chamado 'Mais Futuro'. São oferecidas três mil vagas para a composição do banco de aprendizes, que serão convocados para atuar na estrutura administrativa do Estado, de acordo com a demanda de órgãos públicos no interior da Bahia.

Os candidatos devem ser estudantes de escolas públicas do interior do estado, com idade entre 14 e 22 anos incompletos. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio através do site www.consultec.com.br.

A taxa custa R$ 5. O edital pode ser acessado no site das Voluntárias Sociais e no Portal do Servidor.

Das três mil vagas, 5% (150) são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais, atendendo à exigência do Ministério do Trabalho. Neste caso, o estudante deve declarar, no ato da inscrição, ser portador de necessidades especiais e entregar laudo médico, acompanhado de atestado de saúde ocupacional, de acordo com as exigências previstas em edital, até o dia 12 de maio.

Seleção e prova
O processo seletivo será composto por prova objetiva de conhecimentos gerais, com questões das disciplinas de Português (20), Matemática (20) e Atualidades e Cidadania (15), totalizando 60 questões. Os candidatos terão quatro horas para responder às provas, sendo necessário 50% de acerto para que se tornem aptos a compor o banco de aprendizes do interior.

A divulgação dos locais de prova, horários e datas vai obedecer o previsto em edital, através dos sites das Voluntárias Sociais, Consultec e Portal do Servidor. Os inscritos devem comparecer no dia da prova com pelo menos uma hora de antecedência antes do fechamento dos portões, portando caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha, além de um documento de identificação original, como carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação.

A prova, que será aplicada no dia no dia 2 de junho, em Feira de Santana, terá duração de quatro horas. Ao candidato será vetado o uso de materiais de consulta, telefones celulares, relógios, boné, chapéu, óculos escuros, pagers, protetor auricular, máquinas calculadoras ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico.

Mais Futuro
Mantido pela Secretaria da Administração (Saeb) em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia, o programa Mais Futuro foi criado com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho para jovens de baixa renda. O programa pretende expandir suas atividades para os 17 municípios que compõem o Território de Identidade Portal do Sertão: Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

Os aprendizes recebem treinamento teórico de mais de 400 horas, dividido em módulos que incluem disciplinas, como qualidade no atendimento, administração pública, informática, noções de empreendedorismo. Parte da capacitação teórica é feita nas Voluntárias Sociais e o aprendizado específico diretamente nas unidades de atuação dos jovens, com monitoramento permanente.

Após dois anos de experiência, o currículo dos jovens é inserido no banco de dados do Sistema de Intermediação para o Trabalho – Sinebahia. As diretrizes do Programa são estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 11.139/2008, que regulamenta a contratação de jovens conforme as determinações da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário